Oswaldo indica substituto de Marcos Rocha em ‘decisão’ para o Galo; volante é poupado

É semana decisiva. Oswaldo de Oliveira comandou, na manhã desta quarta-feira, o primeiro treino em campo para os titulares com foco exclusivo na partida contra o Grêmio. A equipe teve duas substituições em relação àquela que empatou por 2 a 2 com o Corinthians, no último fim de semana: Yago deu lugar a Adilson, enquanto Bremer substituiu Marcos Rocha.

O jovem volante deve ser titular neste domingo, no Independência. Ele foi poupado da atividade desta quarta-feira em função de uma virose e ainda tem quatro dias para se recuperar antes da partida da última rodada do Campeonato Brasileiro.

Marcos Rocha, por outro lado, é desfalque certo. O jogador cumprirá suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Com isso, o zagueiro Bremer atuará improvisado na lateral direita mais uma vez. Carlos César, substituto natural na posição, ainda não se encontra em condições físicas ideais.

No treino desta quarta-feira, Oswaldo se mostrou bastante participativo e priorizou, especialmente, a movimentação dos jogadores. A atividade em campo reduzido contou com instruções insistentes do comandante, que cobrava velocidade na saída de bola e marcação pressão.

No treino, o time titular foi formado por Victor; Bremer, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Otero, Robinho e Valdívia; Fred.

A partida deste domingo é decisiva para o Atlético. A equipe alvinegra ocupa atualmente a 10ª posição na tabela do Brasileirão, com 51 pontos – dois a menos que o Vasco, sétimo colocado e primeiro na zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores.

Para garantir vaga na competição continental, uma vitória sobre o Grêmio é obrigatória. O jogo está marcado para 17h (de Brasília) deste domingo, no Horto.

Da Redação

você pode gostar também