Grafite em reservatório foi inaugurado hoje

A Samar e a Secretaria Municipal de Cultura inauguraram hoje (29), às 9h30, a nova pintura em grafite feita na base do  reservatório localizado na Praça João Pessoa (500 anos), no centro da cidade.

A unidade, onde já existe um palco para apresentações artísticas, recebeu pintura em grafite, idealizada pelo profissional Hesller Melo. O desenho recriou o Ribeirão Baguaçu com espécies da fauna local, que podem ser encontradas facilmente às margens do ribeirão. É o caso da capivara, cágados e peixes das espécies Corimba e Dourado, além de aves como garça e tucano. O objetivo do grafite é levar para a população mensagens de preservação ao meio ambiente, além de integrar as obras as unidades da Samar às comunidades e evitar as pichações e depredações da praça. Neste local, a SAMAR também foi responsável, recentemente, pela reforma e recuperação de um camarim, destinado aos artistas que se apresentam na Praça João Pessoa.

Cerca de 80 crianças participaram do evento, onde também vão aprender um pouco sobre a arte do grafite com oficina de desenhos.

DA REDAÇÃO – Araçatuba

você pode gostar também