Home Cidades Araçatuba Encontro de gerações marca os 40 anos da Escola SEB Thathi

Encontro de gerações marca os 40 anos da Escola SEB Thathi

4 tempo de leitura
0
0
148

Um grande reencontro entre ex-alunos, professores e colaboradores apaixonados por educação marcará a comemoração de 40 anos da Escola SEB Thtahi. Na cerimônia, que acontecerá sábado, dia 2 de dezembro, os convidados poderão relembrar o FICO, evento musical e cultural que, durante anos, movimentou Araçatuba e lançou diversos talentos. Haverá, ainda, exposição de fotografias que promete encantar os saudosistas com momentos marcantes dessas quatro décadas.

Na década de 70, a Convequipe Vestibulares foi a primeira unidade do Grupo SEB, depois surgiu o ensino médio que chegou com a bandeira do Colégio Objetivo Araçatuba, e que se estendeu para os segmentos de ensino fundamental e educação infantil. Já no início dos anos 90 nasceu o Tthathi, que recebeu a bandeira COC, culminando hoje na Escola SEB Thathi. Entre os marcos dessa história de sucesso, também tem a minicidade Thathilândia, que completa 25 anos de atuação é uma referência em Araçatuba.

No sábado, as atividades começarão com uma caminhada, acompanhada por um trio elétrico e depois, ex-alunos farão uma apresentação musical, em alusão ao FICO. Enquanto os mais velhos matam a saudade com músicas e outros entretenimentos, as crianças contarão com um espaço para recreação com a turma do Recicla Kids. Os alunos e ex-alunos presentes concorrerão a um carro 0km, que será sorteado ao final do evento.

THATHILÂNDIA

Com mais de três mil metros quadrados em um projeto surpreendente e inovador, a Thathilândia funciona como uma cidade real, com casas, banco, teatro, prefeitura, ruas sinalizadas, entre outros recursos que estimulam e desenvolvem conceitos e responsabilidades e cidadania nos alunos há 25 anos. A minicidade é governada por alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental, eleitos pelos colegas. Semanalmente o prefeito e seus secretários se reúnem para discutir leis de convivência e criar campanhas filantrópicas e educativas.

Serviço

  • Comemoração dos 40 anos da Escola SEB THATHI e 25 anos da Thathilândia
  • Quando: 02/12 (sábado), a partir das 8h30
  • Onde: Escola SEB THATHI – Avenida Pompeu de Toledo, 75, Parque Baguaçu.

DA REDAÇÃO – Araçatuba

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…