Câmara cobra informações sobre contrato de publicidade da Prefeitura de Castilho

O contrato assinado entre a Prefeitura de Castilho e o empresário Wanilson Diogo Neves Oliveira, que prevê serviços de até R$ 214.900,00 em serviços de propaganda volante e sonorização de eventos, repercutiu na Câmara. Os vereadores aprovaram requerimento conjunto cobrando informações.

O requerimento elaborado em conjunto por todos os vereadores, e aprovado em plenário na sessão ordinário, questiona o respectivo valor. A prefeita Fátima Nascimento deve dar os esclarecimentos.

O documento deverá ser respondido dentro do prazo legal. Juridicamente o processo deve estar normal e legalizado.

No documento que consta no site da Câmara Municipal, o vereadores requerem as seguintes informações:

I- Solicitamos cópia de homologação de processo licitatório nº 100/2017 referente a propaganda volante para o executivo municipal.

II- Cópia da Ata de registro de preço pago ao licitante;

III- Cópia do Edital e seus respectivos anexos;

IV- Cópia do extrato da ata de registro de preço pago ao licitante ganhador;

V- Enviar a esta Casa de Leis os valores pagos ao licitante ganhador deste processo licitatório.

De acordo com os vereadores, o tal pedido se justifica, e deve ser esclarecida pela prefeita -Fátima Nascimento (DEM), principalmente por conta dos acontecimentos e a repercussão negativa que tomou o caso; tanto na imprensa local e regional, quanto nas redes sociais.

“Esses fatos tem gerado inúmeros questionamentos entre munícipes, e naturalmente a população merece pois o assunto é extremamente sério e não podemos deixar que paire nenhuma dúvida à respeito”- dizem os vereadores.

No entanto, os vereadores não fizeram alguns questionamentos simples. Eles não perguntaram qual foi o volume de serviços semelhantes contratados em anos anteriores e qual o valor pago pelo município. Tais informações são importantes para saber porque o município agora quis licitar 1,5 horas de propaganda volante e mais mil horas de sonorização de eventos.

DA REDAÇÃO – Castilho

você pode gostar também