Home Cidades Araçatuba Unisalesiano abre as inscrições para vestibular de Medicina

Unisalesiano abre as inscrições para vestibular de Medicina

4 tempo de leitura
0
0
12

As inscrições para o primeiro vestibular de Medicina do Unisalesiano já estão abertas. A instituição anunciou que o prazo começa a valer a partir desta segunda-feira (27) e vai até o dia 12 de janeiro. A taxa é de R$ 350,00 e os interessados devem acessar o site http://www.unisalesiano.com.br e finalizar a inscrição até às 16h do último dia do prazo.

As provas serão aplicadas no dia 21 de janeiro, das 13h às 18h, no Unisalesiano, e serão compostas por 50 questões de múltipla escolha e redação. A instituição, que é ligada à Igreja Católica Romana, escolheu a PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Paraná para aplicar a prova. Além de também estar vinculada à Igreja, trata-se de uma das universidades do país com mais conceito em cursos de medicina.

Das 65 vagas que estão sendo ofertadas sete serão destinadas a estudantes que ingressarem pelo Prouni (Programa Universidade para Todos). O gabarito oficial será divulgado às 9h do dia 22, apenas um dia após a prova, e no dia 2 de fevereiro será divulgado no site do Unisalesiano o resultado dos aprovados para preenchimento das vagas em primeira chamada. O período de matrícula será entre 6 e 7 de fevereiro e deverá ser feita na sede da instituição entre as 8h e 17h. O Unisalesiano está localizado na Rodovia Teotônio Vilela, bairro Alvorada.

O anúncio da data das provas foi divulgado pelo centro universitário em primeiro de novembro, após publicação da portaria do Ministério da Educação (MEC) autorizando o início do curso. O estudante que ingressar no curso de bacharelado em Medicina terá o prazo mínimo de seis anos para concluir o curso. A data para o vestibular é exclusiva para Medicina e os demais cursos da instituição terão provas em dia distinto. A expectativa para a concorrência é de 25 e 30 candidatos por vaga.

A instituição também vai ofertar o curso de Doutorado em Ciências da Saúde, com início em 2018. Será o primeiro curso de pós-graduação  stricto sensu oferecido pelo Unisalesiano em Araçatuba e as vagas poderão ser disputadas não só por médicos, mas também por outros profissionais da área da Saúde.

FERNANDO VERGA – Araçatuba

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…