Prefeitura informa que problemas na internet pós-chuva podem prejudicar matrícula online

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), por meio do Departamento de Administração Escolar, informa aos pais e responsáveis de alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Três Lagoas que, devido à forte chuva ocorrida no sábado (25) e também no domingo (26), algumas unidades escolares estão sem internet, inclusive a Central de Vagas da SEMEC, o que está impossibilitando a realização da matrícula online.

No entanto, o Departamento de Tecnologia da Prefeitura já está viabilizando os devidos reparos para que o serviço volte a ser fornecido ainda ontem (27), tanto que alguns lugares a conexão, apesar de instável, começa a ser reestabelecida. “Por isso, pedimos um pouco de paciência aos pais e responsáveis. Além disso, pedimos para que não se preocupem, pois as matrículas estão apenas começando e ainda há muito prazo para ser realizada”, explica a secretária da pasta, Maria Célia Medeiros.

Vale lembrar que as matrículas para 2018 são feitas 100% online e, por isso, os responsáveis podem realizar a confirmação e a matrícula pelo Portal Oficial da Prefeitura de Três Lagoas. Basta acessar esse link http://www.treslagoas.ms.gov.br/cidadao/matricula-digital/57/ e depois clicar em “Acessar”, preencher corretamente os dados solicitados e cumprir as etapas especificadas.

DATAS
Para alunos que já são da Reme, a confirmação de matrícula ocorrerá do dia 22 até 30 de novembro, sendo que para matrículas em outras unidades da mesma rede o prazo se inicia no dia 1º de dezembro e segue até o dia 12 do mesmo mês.

Para novos alunos, a 1ª etapa de cadastro/pré-matrícula começa também nesta quarta-feira (22) e segue até o dia 10 de janeiro de 2018 e a 2ª etapa começa no dia 11 de janeiro e termina no dia 5 de fevereiro. Porém, após esta data, o cadastramento e matrícula continuam durante todo o ano letivo de 2018.

SERVIÇO
Para mais informações e dúvidas, os responsáveis podem procurar a Central de Vagas da SEMEC, localizada à Rua Alexandre Costa, 130 – Centro, entrar em contato pelo telefone (67) 3929-1467 ou enviar um e-mail para o endereço eletrônico semec@treslagoas.ms.gov.br.

Da Redação

você pode gostar também