Cruzeiro monitora situação de Rafinha, que terá reunião decisiva com Bayern em dezembro

Cruzeiro segue na expectativa em contar com o futebol do lateral-direito Rafinha na próxima temporada. No entanto, a Raposa terá que aguardar mais um pouco para começar a se acertar com o jogador. Isso porque o atleta de 36 anos terá uma reunião com o Bayern de Munique para definir sua liberação, ou não, do contrato, válido até junho de 2018.

De acordo com o empresário de Rafinha, o ex-jogador Lincoln, o Bayern ofereceu mais dois anos de contrato para o lateral. O Chelsea também chegou a oferecer um vínculo de duas temporadas ao jogador. No entanto, o atleta de 32 anos quer voltar ao Brasil para ficar mais próximo da família. Mas o futuro de Rafinha será decidido na reunião, que será realizada em dezembro, para, aí sim, discutir propostas do futebol brasileiro, incluindo a do Cruzeiro.

“Ele tem proposta de renovação por mais dois anos, tem proposta de outros clubes da Europa, mas o desejo dele é mesmo voltar. Só que não adianta eu avançar nas tratativas aqui no Brasil, uma vez que nós não temos a liberação do Bayern de Munique ainda. Essa conversa com o Bayern vai acontecer na primeira, ou na segunda semana de dezembro, pois já estava agendada essa reunião. Antes disso não tem como resolver nada. Como vou avançar em algum tipo de proposta aqui no Brasil se o Bayern depois pode falar ‘não’? Há o desejo do Rafinha e isso conta muito, porque ele sempre foi um profissional exemplar, tem o carinho de todos lá, mas a gente tem que entender o lado do Bayern, que não é fácil liberar o Bayern, principalmente se não tiverem uma peça de reposição”, disse Lincoln à Rádio Itatiaia.

O interesse do Cruzeiro em Rafinha foi antecipado pelo Superesportes em primeira mão, no dia 20 de outubro. Em meio às concorrências de PalmeirasFlamengo e São Paulo, que monitoram a situação do jogador, o Cruzeiro confia que, por ter procurado primeiro os empresários de Rafinha, acertará a contratação caso o atleta deixe mesmo a Europa.

Apesar da vasta experiência no exterior – jogou por Schalke 04-ALE, Genoa-ITA e Bayern –, Rafinha fez apenas quatro partidas pela Seleção Brasileira. Como o técnico Tite o convocou recentemente, o lateral-direito tem esperanças em disputar a Copa do Mundo de 2018.

Versátil, o jogador pode atuar tanto na lateral direita quanto na esquerda. Ele tem atuado regularmente pelo clube alemão: já fez 15 partidas na temporada 2017/2018, sendo nove na Bundesliga, três na Liga dos Campeões, duas na Copa da Alemanha e uma na Supercopa da Alemanha.

Da Redação

você pode gostar também