Home ETC Paróquia Bom Jesus da Lapa celebra Primeira Comunhão neste domingo
ETC

Paróquia Bom Jesus da Lapa celebra Primeira Comunhão neste domingo

2 tempo de leitura
0
0
153

Neste domingo (25), às 10h30, a Paróquia Bom Jesus da Lapa celebrará a Missa de Primeira Comunhão, em que 26 crianças receberão a Eucaristia pela primeira vez. A missa reunirá os membros da comunidade, familiares e amigos das crianças que fizeram o curso de Catequese e será celebrada pelo pároco Orivaldo Pereira Filho. Trata-se de um requisito da Igreja Católica para que o fiel compartilhe da hóstia, como é chamada a partícula de pão após ser consagrada pelo padre como o Corpo e Sangue de Jesus Cristo, que se torna Eucaristia.

Para fazer a Primeira Comunhão o cristão católico deve compreender alguns princípios e conhecimentos fundamentais da Igreja, como os mandamentos bíblicos, evangelhos, orações e sacramentos. Após passar pela Catequese, onde esse conteúdo é ensinado, o catequizando deve fazer a confissão dos pecados em particular com o sacerdote, estando, assim, apto a participar da Primeira Comunhão.

Na próxima sexta-feira, primeiro de dezembro, acontece na mesma paróquia a Missa do Crisma, que será celebrada pelo bispo Dom Sérgio. Será uma missa especial, pois os 25 participantes, entre jovens e adultos, receberão também, pela primeira vez, a Comunhão. O rito começará às 20h. A Paróquia Bom Jesus da Lapa comemorou neste ano seu cinquentenário, tendo sido fundada no dia 5 de março de 1967.

FERNANDO VERGA – Araçatuba

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In ETC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…