Dez mil pessoas passam pelo Sesc Birigui durante fim de semana de inauguração

Num clima festivo, o Sesc Birigui abriu as portas de sua nova unidade na manhã de ontem (sábado, 25). Autoridades e grandes nomes do esporte nacional participaram das solenidades de inauguração e interagiram com o público.

Durante todo o dia foram realizadas diversas atividades esportivas e culturais para crianças e adultos que visitaram as novas instalações do Sesc. Um grupo de idosos da região participou de uma aula de ginástica multifuncional na academia.

Equipes de paratletas regionais fizeram uma partida amistosa de basquete e a ex-jogadora da Seleção Brasileira Feminina de Basquete, Janeth Arcain, também participou de intervenções com jogadores da região.

Além disso, houve jogos de biribol, vôlei de areia, futebol soçaite e apresentação de duetos femininos e mistos de equipes do nado sincronizado com presença dos atletas brasileiros campeões nos Jogos Pan-Americanos e Aberto da Alemanha, Pâmela Nogueira, Maria Bruna, Giovana e Renan.

A equipe da Seleção Brasileira, tetracampeã mundial de futebol de amputados, fez apresentações de dribles e jogadas; e jogadores refugiados da Síria, Libano e Togo participaram de partida na tarde de ontem.

HOJE

O final de semana de inauguração tem uma ampla programação, que teve início ontem e se encerará hoje às 19h, com show da cantora Zélia Duncan, na quadra poliesportiva do Sesc. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos a partir das 17h na central de atendimento.

Também se apresenta no palco do teatro do Sesc o violonista Marcel Powell, que fará homenagem a seu pai, o instrumentista e compositor Baden Powell. O show tem classificação livre e começa às 12h30.

Além das atrações musicais, haverá exposições artísticas, espetáculos teatrais, contação de histórias e oficinas. A estimativa de público é de 10 mil pessoas nos dois dias de eventos.

ESTRUTURA

Entre os espaços que compõem o Sesc Birigui se destacam o teatro com 217 lugares, quadra poliesportiva, parque aquático, solário, campo de futebol soçaite, quadra de areia e biblioteca com três mil títulos.

Também fazem parte do complexo uma clínica odontológica – preparada para atender até mil pacientes por ano -, espaço de tecnologia e artes, salas de múltiplo uso, espaço de brincar, sala de ginástica multifuncional e comedoria (lanchonete).

Com mais de 7,5 mil metros quadrados de área construída, a unidade tem capacidade para atender um público de cerca de 10 mil pessoas mensalmente, entre comerciários e população em geral.

Karen Mendes – Birigui

você pode gostar também