Associação de Lojistas do Calçadão diz que Black Friday é sucesso

Iniciado nesta sexta-feira (24), o Black Friday 2017 já é, na visão da Alca (Associação de Lojistas do Calçadão de Araçatuba), um sucesso. No sábado (25) pela manhã o mais popular espaço para compras da cidade permaneceu cheio de pessoas, que aproveitaram a continuidade das promoções para fazer as compras. De acordo com o presidente da Alca, César Braga, que é lojista no Calçadão, todo o comércio está em clima de comemoração por conta da data.

A perspectiva é de que o clima de promoções permaneça pelos próximos dias, uma vez que os trabalhadores estão prestes a receber a primeira parcela do 13º salário. “Nossa percepção é de que ainda está sendo muito bom”, disse Braga, que por conta do movimento em sua loja, do setor de ótica, só conseguiu atender a reportagem após as 13h.

Conforme Braga, a semana que antecedeu o Black Friday já foi movimentada, o que aumentou a expectativa tanto de lojistas quanto de consumidores, pois alguns produtos chegaram a ter 50% de desconto. “Muitas lojas manterão as promoções e o interessante é que o cliente pode parcelar o valor da promoção”, destaca Braga.

Em clima de comemoração, o presidente da Alca diz que a campanha que é feita para divulgar a data é muito positiva e se tornou um marco fundamental para o comércio nacional.

O EVENTO

A Black Friday é uma campanha de vendas que traz descontos relevantes em produtos de todas as categorias, como smartphones, notebooks, eletrodomésticos, TVs, roupas, calçados, livros e muito mais. A grande vantagem da Black Friday é aproveitar os altos descontos e fazer antecipadamente as compras de Natal. Além da economia, o consumidor não passa pelo stress e cansaço de comprar tudo na última hora.

Assim como nos EUA, o Black Friday Brasil acontece sempre na última sexta-feira de novembro. Para os varejistas, é o momento de esvaziar os estoques para receber os produtos para as vendas de Natal. Já para os consumidores, é uma ótima oportunidade para comprar barato nas lojas virtuais do país e no comércio local.

FERNANDO VERGA – Araçatuba

você pode gostar também