Sábado no CEM será de atenção especial à saúde do homem

Profissionais das especialidades médicas de Urologia, Cardiologia, Clínico Geral, Nutricionista, Tuberculose, Hanseníase e Saúde do Trabalhador, entre outros, estarão participando de várias ações de atenção especial à saúde do homem, no Centro de Especialidades Médicas (CEM), amanhã, sábado (25), das 7h às 11h.

Essas ações integram a programação da Campanha Novembro Azul, que vem sendo intensificada em todas as unidades de Atenção Básica de Saúde, como as que já aconteceram nas unidades Jardim Maristela, Vila Alegre, Vila Haro, São Carlos/ Nova Três Lagoas, Santa Rita e Jupiá.

No período da manhã de sábado (25), também estão previstas ações voltadas para a saúde do homem nas unidades de Saúde Vila Piloto e Vila Nova, e na segunda-feira (27), pela manhã, as mesmas ações da Campanha Novembro Azul serão na Unidade de Saúde Santa Luzia, no Residencial Novo Oeste.

CONSULTAS MÉDICAS
No CEM, além das consultas com os profissionais das especialidades médicas citadas, serão proferidas palestras sobre prevenção do câncer de próstata, antitabagismo, saúde do trabalhador, tuberculose e hanseníase.

Entre os vários serviços anunciados para essa manhã de atenção especial à saúde do homem, com a presença animada dos “Doutores da Alegria”, haverá aferição de pressão arterial, glicemia e avaliação antropométrica (altura e peso), ginástica laboral, aconselhamento e teste rápido de IST/Aids e outros.

Juntamente com os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, estarão também participando os acadêmicos do Curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e do Curso de Enfermagem das Faculdades Integradas AEMS.

Da Redação

você pode gostar também