Promessa de emoção: Cruzeiro e Atlético fazem finalíssima da Supercopa Sub-20

Depois do empate por 0 a 0 no primeiro jogo, Cruzeiro e Atlético decidem hoje, às 19h, no Independência, a Supercopa Sub-20, que dá ao campeão vaga na Copa Libertadores da categoria no ano que vem. Em caso de nova igualdade, haverá disputa de pênaltis. Gol como visitante não é critério de desempate.

A expectativa é de que os dois times apresentem futebol melhor que o do jogo de ida, sábado à noite, também no Horto, quando houve muita vontade, mas pouca emoção.

“Neste período entre o primeiro e o segundo jogo a gente treinou forte. Vivenciamos os momentos da partida anterior contra o Atlético e sabemos bem o que eles fazem em campo. O Emerson (Ávila, técnico) procurou trabalhar estes pontos durante a semana para entrarmos fortes na segunda partida”, comenta o lateral-esquerdo do Cruzeiro, Victor Luiz, que está ainda mais animado depois de ser citado pelo técnico Mano Menezes como possível opção para o time celeste profissional.

Pelo lado do Atlético, a expectativa também é de bom resultado, até por ter tido mais chances claras que o adversário no duelo de ida. “Estou muito confiante, pois fizemos um excelente jogo no sábado e trabalhamos bem durante esta semana. Vamos com tudo para conquistar mais este título. Neste ano, já conquistei o Campeonato Mineiro pelo profissional e vou em busca de mais esta conquista e da vaga para a Libertadores”, disse o volante alvinegro Ralph.

PÚBLICO 

Como a Raposa é mandante, hoje 90% dos lugares no estádio estão reservados para os torcedores cruzeirenses. A expectativa é de público melhor que o do sábado à noite, quando 4.240 pagantes foram registrados, mas a impressão é de que havia até menos gente no estádio. O tempo ruim, muito chuvoso, afastou a torcida. Igor Junio Benevenuto será o árbitro, tendo como assistentes Pablo Almeida da Costa e Felipe Alan Costa de Oliveira. Todos são da Federação Mineira de Futebol.

O Cruzeiro chegou à decisão da Supercopa por ter sido campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20, superando o Coritiba na final. Já o Atlético, por ter conquistado a Copa do Brasil da categoria, ao bater o Flamengo. Ambos foram campeões nos pênaltis.

Da Redação

você pode gostar também