Udop realiza 10º Congresso Nacional de Bioenergia

Começa hoje o 10º Congresso Nacional de Bioenergia, evento realizado pela UDOP (União de Produtores de Bioenergia) no campus da UNIP de Araçatuba. O congresso é considerado o maior evento técnico do segmento e deve reunir mais de 1.500 congressistas hoje e amanhã.

Além de levar informações úteis para profissionais envolvidos com o setor de bioenergia, a UDOP acredita que o congresso deve movimentar a economia regional.

“Temos a informação de que num raio de até 70 quilômetros de Araçatuba todos os hotéis já estão lotados e a expectativa dos restaurantes e centros de compras de forma geral é que haja um aumento significativo nos negócios durante toda esta semana”, destacou a coordenadora do congresso, Vanessa Olivieri.

Fazem parte da programação do congresso salas de inovações tecnológicas, com apresentação de cases de sucesso de startups e pesquisas do CTBE (Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol) e universidades como Esalq/USP, Unicamp e Unesp voltadas às áreas agrícola e industrial de usinas e destilarias.

Ao todo serão 13 salas temáticas nas áreas administrativa/financeira, agronômica, comunicação, controladoria/planejamento/custos, direito do agronegócio, industrial, inovações tecnológicas, mecanização, mercado/comercialização/logística, recursos humanos, saúde/segurança, meio ambiente do trabalho e suprimentos.

TECNOLOGIA

Também estará exposto durante o congresso um caminhão autônomo, da marca Volvo, que não precisa de motorista quando está na linha de corte da cana. O equipamento foi lançado em maio e promete revolucionar a forma de se colher a cana, pois foi desenvolvido para diminuir o pisoteio da soqueira, um dos maiores problemas na perda de rendimento dos canaviais.

Estima-se que os prejuízos com o pisoteio cheguem a 10% da produção atual de cana. A expectativa é que a produção comercial do caminhão aconteça em até três anos.

As inscrições para o 10º Congresso Nacional de Bioenergia terminam hoje e podem ser feitas pelo site da UDOP (www.udop.com.br). A programação completa do evento também está disponível no site.

Serviço:

  • 10º Congresso Nacional
  • de Bioenergia
  • Dias 22 e 23 de novembro, no campus da UNIP
  • Inscrições e programação completa: www.udop.com.br
  • Informações: (18) 2103-0528 ou uniudop@udop.com.br

Karen Mendes – Araçatuba

você pode gostar também