Criança é picada por escorpião enquanto brincava no sofá de casa

Um menino de cinco anos foi picado por um escorpião na tarde dessa terça-feira (21), em uma casa da rua Noroeste, no bairro Alvorada, em Araçatuba. Segundo informações apuradas pelo O Liberal, a criança brincava no sofá da residência quando o animal peçonhento a picou.

De acordo com Marcos Costa, cabo do Corpo de Bombeiros e que participou do resgate, a mãe da vítima chegou a ver o escorpião. “Ela viu quando o animal picou o filho e ficou pendurado na bermuda dele, mas já era tarde. O escorpião acabou escapando e ela não conseguiu matá-lo”. O paciente foi encaminhado à Santa Casa em estado estável.

OUTROS CASOS

A reportagem apurou também que outros dois casos envolvendo picadas por escorpiões foram registrados em Araçatuba. O primeiro ocorreu no bairro Rosele. Uma menina, de 3 anos, estava na casa onde mora quando foi picada na mão. Ela passou por atendimento médico e recebeu alta no último dia 17. Já na noite de segunda-feira (20) uma idosa de 70 anos deu entrada na Santa Casa após ter sido ferida no pé.

A paciente recebeu alta na tarde de segunda. Até o dia 17 de novembro deste ano, Araçatuba registrou 453 casos de acidentes com escorpiões, segundo a Prefeitura.

Vitor Moretti – Araçatuba

você pode gostar também