Câmara aprova reajuste de 9,29% do IPTU

A Câmara Municipal de Araçatuba aprovou ontem (21) à noite o reajuste do IPTU para 2018. O reajuste aprovado é de 9,29%. Na mesma sessão os vereadores aprovaram a bonificação de 5% para quem pagar o imposto em dia. Os dois projetos foram aprovador por 10 votos a quatro. Agora os dois projetos serão encaminhados para que sejam sancionados pelo prefeito e possam entrar em vigor.

O reajuste do IPTU de Araçatuba começou a ser votado no dia 6 de novembro. Inicialmente a proposta era reajuste de 20% em 2018 e 20% em 2019. Porém, no dia 6, com o recinto da Câmara lotado, o projeto de reajuste de 20% em 2018 nem mesmo foi colocado em votação. O presidente da Câmara, Rivael Papinha propôs a realização de audiência pública.

Na audiência pública foram apresentadas várias propostas e tudo foi levado à apreciação da administração. Na sexta-feira, por meio de nota, a administração informou a redução do reajuste de 20% para 9,29%.

Durante a sessão de ontem foi apresentada emenda para redução do reajuste. A emenda e o projeto de leite foram aprovados com 10 votos favoráveis e quatro contrários. O projeto da bonificação de 15% teve emenda e foi reduzida para 5%. Lei e emenda foram aprovados pelo mesmo placar.

Votaram favoráveis os vereadores Antônio Edwaldo Dunga Costa, Jaime José da Silva, Gilberto Batata Mantovani, Carlos Alberto Santana, Claudio Henrique da Silva, Márcio Saito, Beatriz Nogueira, Alceu Batista, Denilson Pichitelli e Almir Fernandes. Votaram contrários: Arlindo Araújo, Lucas Zanata, Flávio Salatino e Cido Saraiva.

ANTÔNIO CRISPIM – Araçatuba

você pode gostar também