Araçatuba receberá oficinas sobre criação de Startups

Com a intenção de fortalecer o ecossistema de inovação e Startups em Araçatuba, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, em parceria com o Sebrae-SP, realizará hoje (22), a oficina “Sua ideia de negócio vale dinheiro?”.

A oficina será ministrada por Vitor Martins e Alejandro Fonseca, responsáveis no Sebrae por assuntos referentes a Startups. Segundo Martins, a criação de Startups será explicada em 6 passos, divididos em três oficinas diferentes. “Nesse primeiro encontro, esclareceremos as duas primeiras etapas, que são a ideação e a validação. Aproveitaremos, inclusive, para divulgar as datas das outras duas oficinas, que explicarão os outros 4 passos na criação de Startups,” explicou.

Ainda segundo Martins, o encontro não será conduzido como uma palestra, mas sim formatado de maneira dinâmica e promovendo interação com os participantes. A oficina será aberta gratuitamente ao público e acontecerá às 19h na unidade Sebrae de Araçatuba. Para participar, é só realizar o cadastro pelo site https://www.sympla.com.br/sua-ideia-de-negocio-vale-dinheiro-__216917 ou pelo telefone do Sebrae 3607-2970 (ramal/opção 3).

Startups

Startups são empresas que se baseiam na ideia de investimento pequeno para gerar altos lucros. Essas empresas, inicialmente de base tecnológica em virtude das facilidades da internet, possuem espírito empreendedor e uma constante busca por um modelo de negócio inovador.

Da REDAÇÃO – Araçatuba

você pode gostar também