Câmara volta a discutir aumento do IPTU de Araçatuba nesta terça

A sessão da Câmara de Araçatuba desta terça-feira (21) volta a discutir o projeto que pretende aumentar o IPTU de Araçatuba. De autoria do executivo municipal, a proposta sofreu várias modificações após protestos da população e também por resistência dos próprios vereadores, que consideraram a intenção do prefeito Dilador Borges (PSDB) bastante difícil de ser defendida.

A última proposta da Prefeitura foi divulgada na sexta-feira (17) e enviada como emenda ao projeto inicial para a Câmara, que deve votá-la nesta terça. Desta vez, se aprovado o aumento será de 9,29%. Conforme a Prefeitura, em 2018 será adotado um maior rigor na questão de justiça fiscal e aos inadimplentes do município.

Inicialmente, a proposta previa aumento de 20% em 2018 e 20% em 2019. Com debate tomando conta da cidade e a forte opinião contrária da população, o município mudou para 20% em 2018. Mesmo assim a proposta não vingou. Na sexta-feira, por meio de nota, foi informado o reajuste de 9,29%.

A primeira sessão da Câmara sobre o assunto, realizada no dia 6 de novembro, ficou lotada e, por conta das manifestações contrárias, foi interrompida várias vezes. A sessão desta terça-feira começa às 19h.

FERNANDO VERGA – Araçatuba

você pode gostar também