Tempo deve ficar chuvoso na região até o início de dezembro

A partir deste domingo (19) o tempo deve ficar chuvoso até o início de dezembro em Araçatuba e região. Segundo o portal Climatempo, a previsão é de chuva em praticamente todos os dias, alguns com mais intensidade e outros menos, sendo que há risco de tempestade em cidades da região. Os dias devem permanecer quentes, entretanto.

Em Araçatuba, para este domingo a previsão é de 8 mm de precipitação. O dia deve amanhecer chuvoso com sol durante a tarde e pancadas novamente à noite. A temperatura deve chegar aos 28º e a mínima ficar em 20º. Já na segunda-feira (20) a expectativa é de 35 mm de precipitação, com chuva a qualquer hora entre períodos nublados e de sol.

Em Andradina este domingo será de sol com algumas nuvens e deve chover rápido, com trovoadas, durante o dia e à noite. A máxima será de 31º e mínima de 22º. Para a cidade a previsão é de chuva até o início de dezembro, com intervalos.

Para o município de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, este domingo será bastante quente, com máxima de 32º, e baixa expectativa de chuva, 7 mm. Conforme o Climatempo, a cidade terá várias dias chuvoso até o próximo mês.

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta para risco de tempestade para a região neste fim de semana e nos próximos dias. Conforme o órgão há expectativa de chuvas entre 30 e 60 mm em um único dia, com ventos que podem chegar a até 100 km/h, risco de queda de granizo, corte de energia, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

TEMPORAL EM PENÁPOLIS

Um forte temporal atingiu Penápolis, na região de Araçatuba, na tarde de sábado (18). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a chuva chegou acompanhada com fortes ventos e durou 15 minutos.

A corporação recebeu diversas chamadas por conta da tempestade e até o fim da tarde, cinco quedas de árvores foram registradas em diversos pontos do município, além de fios elétricos caídos em vias.

O quartel dos Bombeiros chegou a ficar sem energia elétrica durante alguns minutos, mas a situação foi controlada minutos depois. Não houve feridos.

Fernando Verga/Vitor Moretti

você pode gostar também