Passarelas internas de acesso ao balneário são recuperadas

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), através do Departamento Municipal de Serviços Públicos (DSP), realizou nesta sexta-feira (17), o recapeamento das passarelas de acesso do Balneário Municipal de Três Lagoas “Miguel Tabox”. Essa é mais uma das diversas melhorias que o local tem recebido nas últimas semanas.

Utilizando recursos, maquinários e pessoal próprio, o DSP, comandado pelo servidor Osmar Dias, recuperou o pavimento de duas passarelas que estavam deterioradas, usando CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente). “O intuito é permitir maior acessibilidade para as pessoas, principalmente aqueles que têm mobilidade reduzida”, comenta Dias.

Além dessa benfeitoria, o local recebeu recentemente, pintura, recascalhamento da via de acesso interna para veículos, plantio de árvores, reforma do sistema de drenagem e do parquinho infantil, melhorias e nivelamento da área da praia e nos quiosques, sendo que essas ações também contaram com iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedect) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (Semea).

É muito importante darmos essa atenção ao balneário, pois o foco da nossa administração também é fomentar o turismo e esse local tem grande potencial para ser uma referência na região, por isso estamos nos empenhando em sempre dar a devida manutenção. Além disso, o balneário será palco, por decisão popular, da festa de final de ano 2017/2018″, comenta o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro.

Assim com a parte interna, a via de acesso também está ganhando atenção com a limpeza das canaletas de drenagem de água da chuva, plantio de árvores e melhorias na sinalização viária.

Da Redação

você pode gostar também