Secretaria realiza Virada à Moda Caipira

A Prefeitura de Araçatuba realizará nos dias 24 e 25 de novembro a primeira edição da Virada à Moda Caipira, um evento com atrações sertanejas como apresentações de música, dança e teatro. O evento será desenvolvido pela Secretaria da Cultura.

O intuito da Virada à Moda Caipira, segundo a secretária de Cultura, Maria Tereza Assis Lemos Marques de Oliveira, a Tieza, é revelar e dar visibilidade aos artistas sertanejos da região.

Além disso, Tieza ressaltou que após o cancelamento da Virada Cultural Paulista na cidade, que seria realizada no mês de maio, mas foi suspensa por falta de recursos, a secretaria precisava oferecer algo inovador para a população de Araçatuba.

“Quando a administração do Dilador assumiu a secretaria não tinha a estrutura necessária para realizar a Virada Cultural Paulista aqui. Então desde o cancelamento ficamos devendo isso para a população. Agora temos esse projeto que é genuíno da nossa cidade e nossas preferências culturais”.

Estão previstos na programação 15 shows musicais de artistas sertanejos de Araçatuba, Birigui, Buritama, Lourdes, Mirandópolis e Nova Luzitânia. Cada prefeitura irá custear a vinda dos artistas para a virada e a proposta da secretaria é criar após o evento um cadastro único de artistas da região para facilitar a divulgação de seu trabalho.

A secretaria não divulgou o custo total do projeto, porém Tieza afirmou que os recursos para a realização do evento são da própria pasta e da Secretaria Estadual de Cultura. Ainda segundo ela, só haverá pagamento de cachê para a dupla Mayck & Lyan, que fará o show de encerramento do evento.

A Virada à Moda Caipira acontecerá na avenida Doutor Alcides Fagundes Chagas, a avenida do recinto de exposições. O local foi escolhido por ser amplo e arborizado e não atrapalhar o fluxo do trânsito da cidade.

A abertura da virada acontecerá dia 24, no Teatro Castro Alves, com o show Tributo à Cultura e Música Caipira, a partir das 20h. A organização do evento está aguardando confirmação da presença do secretário estadual de Cultura, José Luiz Penna.

No dia 25, a programação começa às 11h, na avenida. Entidades assistenciais e culturais da cidade montarão barracas para comercialização de comidas e artesanato típicos da região. A renda das vendas será revertida para as instituições.

Da Redação

você pode gostar também