Consciência Negra será comemorada com cultura e exposição de arte

Para comemorar o Dia da Consciência Negra, próxima segunda-feira (20), Araçatuba preparou uma programação que contempla arte, história, religiosidade e valorização da cultura afro. A partir deste sábado (18) inicia a Semana da Consciência Negra, organizada pela Associação Cultural Afro Brasileira de Araçatuba (Acaba), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

Além desta programação, está ocorrendo até o dia 7 de dezembro no saguão da Biblioteca Municipal Rubens do Amaral a exposição História da Arte e Consciência Negra, montada pela Secretaria Municipal de Educação exclusivamente com trabalhos das crianças que estudam na rede municipal de ensino.

Neste sábado, pela programação da Acaba haverá exposição de quadros e banners de artistas negros na sede da Associação, que fica na Rua Dona Ida, número 483, no bairro Santana. As obras podem ser conferidas até a segunda-feira. À noite será feito o Jantar do Orgulho Negro, convite por por adesão, também na Associação, com som ao vivo por Bruno César e Rodrigo Vieira.

No domingo (19) será rezada a tradicional Missa Afro, às 10h, com o padre Rudney; ele residiu no continente africano por 17 anos e fará a pregação no idioma Aruba. Ao longo do dia tem a feira de artesanato, entre as 9h e 20h, e ocorrerão diversas apresentações: Zumba, às 14h; Capoeira, às 14h30; Dança Afro, às 15h; Maculelê, às 15h30; e Banda Latim Jazz, às 16h.

Da Redação

você pode gostar também