Salvador Placco Neto recebe homenagem da Câmara de Andradina

A Câmara de Andradina desenvolveu na terça-feira (14), sessão solene para entrega da Medalha de Mérito Antônio Joaquim de Moura Andrade, a mais destacada honraria do município, ao jornalista e radialista Salvador Placco Neto, que há mais de 40 anos está à frente do Comando Andradinense de Comunicadores (CAC), programa jornalístico que vai ao ar diariamente das 7 às 8 horas pelas rádios Andradina AM e Fm Cidade. A sessão teve a participação de várias autoridades e familiares do homenageado.

Após apresentação de breve currículo de Salvador Placco Neto, o vereador Raimundo Justino de Souza, que propôs a homenagem, fez a entrega do diploma e da medalha, simbolizando o reconhecimento da população de Andradina, por meio da Câmara, ao trabalho desenvolvido por Salvador ao longo de décadas, tanto como homem de comunicação como homem público, pois foi vereador por 12 anos.

Ao falar sobre o homenageado, o vereador Raimundo Justino de Souza disse que ele apenas apresentou a propositura, mas que a homenagem foi aprovada pelos vereadores, que reconheceram a importância do trabalho feito por Salvador.

O presidente do Sistema Regional de Comunicação, Nivaldo Franco Bueno, lembrou que Salvador apresenta o CAC há mais de 40 anos. Nivaldo parabenizou a Câmara pela justa homenagem ao jornalista e radialista.

A prefeita de Andradina, Tamiko Inoue, falou a importância do trabalho desenvolvido por Salvador ao longo de décadas e a sua defesa em prol do desenvolvimento de Andradina.

O jornalista e radialista Salvador Placco Neto controlou a emoção e citou o desafios do trabalho desenvolvido. Ele agradeceu o apoio da família e a homenagem prestada pela Câmara.

TRAJETÓRIA
Salvador nasceu em Andradina nbo dia 25 de novembro de 1944. É filho de Silvério Placco e Anestina Marques de Oliveira Placco. Casado com a professora Denir Gusmão Placco tem três filhos: Cynthia Valéria (casada com Valdir Gomes Duro); Luciana (casada com José Roberto dos Santos); e Fabiano (casado com Mariana Wingeter). Salvador cursou o primeiro grau na Escola Estadual “Dr. Álvaro Guião” e estudou na escola técnica “Rui Barbosa”.

Salvador começou muito cedo no rádio. Primeiro na área administrativa. Mas logo foi para o estúdio. São décadas de trabalho prestado. Paralelo ao trabalho em rádio, foi vereador por 12 anos membro de várias entidades de Andradina. (Com colaboração Fernanda Belo)

Da Redação

você pode gostar também