Ginástica laboral colabora com o bem-estar de funcionários

Uma atividade voltada à qualidade de vida e bem-estar das pessoas. É assim que se define a Ginástica Laboral, oferecida aos funcionários do Unisalesiano de Araçatuba há mais de um ano pelos cursos de Educação Física e Fisioterapia.

Todas as terças e quintas-feiras, das 10h45 às 11h, aproximadamente 50 profissionais se reúnem para praticar atividades físicas. O objetivo, segundo a coordenadora do curso de Educação Física, Juliana Mitidiero, é estimular o melhor funcionamento do corpo e desenvolver certas qualidades que a natureza da profissão escolhida exige para um melhor rendimento no trabalho.

“A ginástica laboral tem se mostrado de extrema importância na prevenção de doenças como a LER (Lesões por Esforço Repetitivo), Dort (Distúrbios Osteomusculares relacionados ao Trabalho), além de reduzir o sedentarismo”, explicou Juliana, ao ressaltar ser notória a melhora do condicionamento físico, proporcionando ao funcionário disposição para a jornada de trabalho.

No Unisalesiano, as atividades da Ginástica Laboral são promovidas pelo professor de Educação Física, Ivo Pedon, que atua no planejamento e elaboração das práticas corporais. Também há o envolvimento do projeto Amigos da Coluna, do curso de Fisioterapia, cujos integrantes avaliam a postura, aplicam questionário de incidência de dor e exercícios laborais.

Da Redação

você pode gostar também