Desfile do aniversário será no dia 8 de dezembro, a partir das 8h30

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secutur) divulgou nesta semana uma prévia da programação do Desfile Oficial do Aniversário de 106 de Birigui. No dia 7 de dezembro as repartições públicas funcionarão normalmente. “Fizemos uma reunião com Secretaria Municipal de Educação, representantes de órgão de classe, entidades, instituições militares, ONGs, associações e de uma forma democrática o dia 8 de dezembro (sexta-feira), foi o escolhido para a realização do Desfile Oficial”, disse o secretário de Cultura e Turismo de Birigui, Elder Scanferla.

Segundo ele, todos os detalhes do evento ainda estão sendo acertados, porém, até o momento, ficou acordado que os participantes sairão da rua Conselheiro Antônio Prado (em frente a agência bancária do Bradesco) sentido Praça Dr. Gama, onde um palco será montado em frente da Igreja Matriz. O desfile começa às 8h30. O horário também foi escolhido pelos presentes na reunião que definiu data, local e horário.
Fanfarras das escolas, Corporação Musical Maestro Antônio Passareli, PM, Corpo de Bombeiros, entidades, órgãos de classe, associações, academias, entre outros estarão participando do desfile. A lista completa será divulgada em breve pela Secultur.

ORQUESTRA
Uma das atrações já definidas da programação do aniversário de 106 anos de Birigui será a apresentação da USP-Filarmônica (Orquestra da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo).

“A Filarmônica da USP é uma orquestra acadêmica que promove interfaces confluentes de ensino, pesquisa e extensão universitária em música sinfônica. Sua vinda para Birigui é um presente da Prefeitura para seus moradores”, comentou o secretário Elder Scanferla.

Da Redação

você pode gostar também