Comércio abre e bancos fecham no Dia da Consciência Negra

Na próxima segunda-feira (20) é o Dia da Consciência Negra, data que é festejada em Araçatuba como feriado oficial do município. No Estado de São Paulo são 102 cidades que decretaram o dia como feriado e promovem eventos em alusão à cultura afro-brasileira; no país são mais de mil municípios que a celebram.

Por ser feriado oficial, em Araçatuba o expediente nas agências bancárias estará suspenso e retorna na terça-feira, dia 21, conforme orientação do Sindicato dos Empregados de Estabelecimentos Bancários de Araçatuba (SEEB).

O comércio abrirá entre as 9h e 15h, segundo o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Araçatuba). O horário de funcionamento dos dois shoppings da cidade será das 13h às 19h para as lojas e das 11h às 22h para a praça de alimentação, lazer e entretenimento.

O expediente nas repartições públicas também estará suspenso no Dia da Consciência Negra. Apenas os serviços municipais essenciais serão mantidos. O Hospital Municipal da Mulher, o Pronto Socorro Municipal e o Samu, todos localizados no bairro Santana, não terão atividades interrompidas Esses serviços oferecem atendimento 24 horas à população. O Pronto Atendimento do bairro São João, que fica na Rua América do Sul, também funcionará normalmente.

A Farmácia Municipal, que fica na esquina das ruas Tiradentes e Rio de Janeiro, atenderá entre 8h e 12h. A Guarda Civil Municipal trabalhará normalmente, atendendo emergências pelo telefone 3636-1240. Nas demais repartições, bem como na Rede Municipal de Ensino, o expediente será retomado na terça-feira (21).

FERNANDO VERGA – Araçatuba

você pode gostar também