Santos terá David Braz e Bruno Henrique na Bahia na luta por reabilitação no Brasileiro

O Santos tentará se recuperar no Campeonato Brasileiro na partida contra o Bahia, nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 35.ª rodada da competição. A derrota para a Chapecoense – 2 a 0, em Chapecó (SC) – tirou as esperanças do time na conquista do título e trouxe preocupação quanto à permanência no G4 – grupo de equipes que garantirão acesso direto à fase de grupos da Copa Libertadores em 2018.

Para enfrentar o time tricolor baiano, o técnico interino Elano deverá contar com os retornos do zagueiro David Braz (recuperado de um edema na coxa esquerda) e do atacante Bruno Henrique (que cumpriu suspensão automática), artilheiro do time na temporada.

O meia Lucas Lima, sacado no início da segunda etapa na Arena Condá, prestes a ter o contrato encerrado com o clube e com dificuldades para a renovação – especula-se que o destino do jogador no próximo ano será o Palmeiras -, também estará entre os titulares.

Desfalque certo será o lateral-esquerdo Caju, que sente dores musculares na perna esquerda. Para o seu lugar, o treinador santista deverá improvisar Victor Ferraz, lateral-direito de origem, mas que atuou como meia na partida contra a Chapecoense.

Com 56 pontos, a equipe santista ocupa a quarta posição no Nacional – era vice-líder na rodada anterior -, mas precisa de vitórias para não perder o posto. A quatro rodadas do fim do Brasileirão, Cruzeiro, Botafogo, Flamengo e até o Vasco são clubes que ainda buscam um lugar no G4 e podem ultrapassar o Santos na tabela de classificação.

Mas são os dois primeiros clubes cariocas aqueles que alimentam também o desejo de terminar o campeonato entre os quatro primeiros e, consequentemente, podem ameaçar o Santos.

O Bahia recebe o Santos com o objetivo de manter a sequência invicta e se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. O time tricolor vem de cinco jogos consecutivos sem derrotas na competição, com três vitórias e dois empates. O bom retrospecto recente afastou a equipe das últimas colocações e agora já é possível até vislumbrar uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano.

A conquista de um lugar na competição continental pode ajudar na manutenção do elenco para a próxima temporada. O meia-atacante argentino Allione, que pertence ao Palmeiras, está com futuro indefinido para 2018 e admite que participar de um torneio internacional pode influenciar na decisão. “É claro que pode pesar na permanência. Tanto Bahia como Palmeiras vão decidir”, afirmou.

Para a partida desta quinta-feira, as principais dúvidas ficam por conta do volante Edson e do zagueiro Lucas Fonseca, que se recuperam de lesão muscular. O restante da equipe deve ser a mesma que ficou no empate por 2 a 2 contra o Atlético Mineiro na última rodada.

BAHIA x SANTOS

BAHIA

Jean; Eduardo, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Renê Júnior, Juninho, Zé Rafael e Allione; Edigar Junio e Mendoza
Técnico: Paulo César Carpegiani.
SANTOS
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Victor Ferraz (Jean Mota); Alison, Renato e Lucas Lima; Bruno Henrique, Arthur Gomes e Ricardo Oliveira
Técnico: Elano

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)

Data: 16 de novembro de 2017, quinta-feira

Horário: 21h (Brasília)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC/FIFA)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP/FIFA) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP/FIFA)

Da Redação

você pode gostar também