Como vestir as crianças no verão?

Calor, férias, brincadeiras, passeios… Várias são as atividades e vários são os momentos que marcam a chegada do verão para as crianças, e as roupas devem acompanhar essa energia nova!  Mas afinal, qual o jeito certo de vestir as crianças nos dias mais quentes?

Leveza e frescor são os pontos principais a serem considerados, seja para as brincadeiras, seja para eventos mais especiais – incluindo o Natal e o Ano-Novo.

Conforto é a chave!

Além da beleza, as peças precisam oferecer conforto. Prefira roupas com tecidos de fibras naturais, que deixam a pele livre para transpirar. O algodão e as malhas também são bem mais macios e maleáveis, permitindo uma movimentação mais livre da criança. O caimento deve ser o mais leve e fluido possível.

O acabamento também é muito importante. Atenção às costuras, versos de bordados, etiquetas, golas e outros detalhes. Quando malfeitos ou de má qualidade, podem causar desconforto e até mesmo causar reações alérgicas na delicada pele infantil.

Roupas sem mangas são perfeitas para essa época. Vestidos, camisetas, camisas e blusinhas de alça ou sem mangas compõem um look lindo e ainda deixam os bracinhos livres e fresquinhos em qualquer ocasião. Para ocasiões mais formais, a manga curta é a opção mais adequada. Esqueça as mangas longas! Deixe-as apenas para dias ou noites mais frios.

Os pés também devem ficar confortáveis. O tênis infantil feminino ou masculino pode ser combinado com shorts, vestidos, saias, bermudas, e é bem versátil. Prefira os modelos mais leves. Sandálias e chinelos também são escolhas excelentes.

Aplique protetor solar todas as vezes em que a criança for sair de casa. Nada de passar protetor apenas na praia ou na piscina, mas use também nos passeios do dia a dia na cidade. Viseiras, bonés e chapéus também podem ser usados à vontade.

você pode gostar também