Tamanduá-bandeira é filmado atravessando ciclovia em Ilha Solteira

Um tamanduá-bandeira adulto foi flagrado atravessando a Avenida Continental e a ciclovia e pista de caminhada, em Ilha Soteira. Os vídeos foram gravados por Carlos Alberto, por volta das 7h30 de quinta-feira (9). O vídeo que mostra a travessia da ciclovia já teve mais de 1,5 mil acessos em uma rede social.

Em outro vídeo, é possível ver o tamanduá andando em uma área da Unesp, onde funciona o Setor de Transportes. Após atravessar a avenida e a ciclovia, o animal desapareceu no matagal sentido Cinturão Verde.

“Olha o que tá atravessando aqui. Olha que bonito. Atravessou a rua”, disse Carlos Alberto enquanto filmava a travessia do tamanduá-bandeira.

O local da travessia é bastante movimentado e fica numa curva, o que aumenta os riscos de atropelamento do animal e de acidentes envolvendo motociclistas.

Tornou-se comum o aparecimento de tamanduás na área urbana de Ilha Solteira. Eles vêm em busca de comida e abrigo. Espécies silvestres têm sofrido com a destruição de seus habitats e acabam fugindo para a cidade, onde acabam correndo ainda mais riscos. Há pouco tempo um tamanduá-mirim foi fotogrado em uma área também muito movimentada, ao lado do shopping. (Hoje Mais Ilha Solteira)

Da Redação

você pode gostar também