Integrantes das Redes de Cooperação do Semesp discutem melhorias no ensino superior

O Unisalesiano de Araçatuba foi sede do encontro das Redes de Cooperação do Semesp (Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior do Estado de São Paulo), no dia 9 de novembro.

Reitores e Pró-reitores de quatro centros universitários: Unisalesiano, Unifeb (Fundação Educacional de Barretos), Unifev (Centro Universitário de Votuporanga) e Fipa (Faculdades Integradas Padre Albino), de Catanduva, se reuniram para tratar de temas como EaD (Educação a Distância), Capacitação de Docentes, Gestão, TI, entre outros.

Ficou acordado nesse encontro que os responsáveis por cada uma dessas áreas irão realizar algumas reuniões em paralelo a fim de trocar informações e desenvolver estratégias de melhorias de processos que possam beneficiar a rede. Após isso, será realizada uma apresentação de seus trabalhos em fevereiro do próximo ano.

O Reitor do Unisalesiano, padre Luigi Favero, disse que o encontro entre os centros universitários é feito a cada dois meses e pela segunda vez, neste ano, Araçatuba é sede. “É muito proveitosa essa colaboração que está tendo entre os centros universitários, no campo da metodologia, do ensino a distância”, frisou o reitor, ao lembrar que os participantes tiveram a chance de conhecer os laboratórios do curso de Medicina. “Ficaram encantados.”

Da Redação

você pode gostar também