Hospital Auxiliadora passa a ser Rede Salesiana Brasil

O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora de Três Lagoas (MS) renovou a identidade visual e passa a ser Rede Salesiana Brasil – Hospital Auxiliadora. A informação foi divulgada durante coletiva de imprensa.

A Rede Salesiana é reconhecida mundialmente. Atualmente a RSB conta com 107 escolas, 15 instituições de Ensino Superior, 130 obras sociais em todo Brasil, 10 instituições de comunicação, e agora também, o Hospital Auxiliadora.

De acordo com a diretora executiva de comunicação da RSB, Irmã Márcia Kofferman, esse é um processo de padronização da identidade visual das Instituições Salesianas em todo o Brasil. “É um processo em que a gente vai fazendo a mudança de identidade visual, mas, além disso, ela passa também pela apropriação e fortalecimento daquilo que é essencial do carisma Salesiano. A fachada do hospital vai mudar ao longo de seis meses. A nova logo vai ter o S Salesiano e Hospital Auxiliadora”, explica.

A mudança de identidade visual com a Rede Salesiana, busca reforçar o atendimento humanizado nos moldes da RSB. Atualmente a Rede é reconhecida nacionalmente pela excelência no trabalho educativo-pastoral salesiano.

A Rede Salesiana Brasil Faz parte de uma rede inovadora, que tem como principio fazer o bem, especialmente para com aqueles que mais precisam. Todo o trabalho Salesiano se fundamenta em três pilares. “Esses três pilares do Sistema Preventivo Salesiano são Razão, Fé e Caridade. Isso de certa forma já é vivenciado, mas nós precisamos intensificar sempre mais. Quando pensamos em hospital e falamos de amor nos gestos de cuidado, carinho e atenção estamos falando de Caridade que deve estar presente em cada profissional. Ao mesmo tempo no sentido da Razão, vem a questão de profissionalismo e equipamentos modernos e, a Fé no sentido de que aqui (hospital) as pessoas tenham a certeza de que são instrumentos de Deus para cuidar dos pacientes e que cada pessoa é vista como um ser sagrado”, destaca irmã Márcia.

Para o diretor administrativo do hospital, Marco Antônio Calderon, a mudança na identidade da instituição não só será vista na fachada do hospital, mas também refletirá no atendimento a população. De acordo com ele, esse é o momento oportuno para dar visibilidade ao diferencial que a instituição apresenta. “Com a marca Salesiana solidificará ainda mais nossa razão e essência de sempre estar cuidando do próximo. Isso só fortalece a importância que nós temos na região se tratando de saúde”, afirma.

Mariane Martins

você pode gostar também