Senac terá atividades da Semana Global de Empreendedorismo

A partir do dia 13, segunda-feira, começam as atividades da Semana Global de Empreendedorismo, evento que tem como objetivo fortalecer e disseminar essa cultura e inspirar as pessoas a se tornarem empreendedoras. Neste ano o tema é ” Empreender é para Qualquer Idade ” e será debatido em mais de 125 países; em Araçatuba, o Senac contribuirá com palestras, workshops, oficinas e outras ações.

A Semana é organizada por um conselho formado por nove organizações que atuam com empreendedorismo: Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Artemísia, Anprotec, Brasil Júnior, Conaje, Endeavor, Junior Achievement e Sebrae, além de contar com o apoio de outros cinco mil parceiros que atuam em todo o território nacional. Ela foi criada em 2007 pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e pelo presidente da Kauffman Foundation na época, Carl Schramm.

Nos últimos três anos o evento mobilizou no Brasil mais de 2,5 milhões de pessoas e desenvolveu em torno de 10 mil atividades, o que faz da Semana brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais.

PROJETO

No dia 16 de novembro, às 19h40, ocorre no Instituto Federal de Birigui a palestra Caminhos do Empreendedorismo, com a professora doutora Andréia de Alcântara Cerizza, coordenadora de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação. Na atividade será apresentado o projeto de pesquisa que tem como objetivo desenvolver um banco de dados sobre os setores produtivos, primeiramente de Birigui, e depois da região.

Trata-se de uma parceria com a Prefeitura de Birigui, Sebrae e o Núcleo de Jovens Empreendedores do CIESP. O projeto é a primeira iniciativa do Núcleo, que possui quatro bolsas de iniciação científica em desenvolvimento.

FERNANDO VERGA – Araçatuba

você pode gostar também