Prefeitura anuncia novo chamamento público para Hospital da Mulher

A Secretaria Municipal de Saúde publicou ontem, sábado (11), o chamamento público para a seleção de Organização Social que firmará contrato de gestão do Hospital Municipal da Mulher (HMM).

A OS contratada deverá gerenciar, operacionalizar e executar ações e serviços de saúde no hospital. Os interessados deverão entregar os documentos e a proposta técnica no dia 12 de dezembro, durante sessão de recebimento e abertura na sala de licitações do Paço Municipal.

A visita técnica nas dependências do hospital deverá ser agendada até dia 5 de dezembro, uma semana antes da data de entrega das propostas.

SEGUNDA VEZ

Esta é a segunda vez que a Prefeitura publica edital de chamamento para contratação de OS para a gestão do HMM. O último certame realizado foi cancelado devido à falta de documentação necessária por parte das empresas que entraram na concorrência.

Inicialmente, seis organizações de saúde se interessaram e realizaram visita técnica nas dependências do hospital para preparar suas propostas. Desse total, três entregaram envelopes à prefeitura.

Das propostas recebidas, uma OS não foi credenciada e as outras duas, foram inabilitadas por falta de documentação. Na ocasião a prefeitura ofereceu prazo para adequação das empresas, mas nenhuma conseguiu apresentar a documentação exigida.

PRAZO

A princípio, o prazo divulgado pela Secretaria de Saúde para início do trabalho da nova OS era 6 de outubro, exatamente um mês após a suspensão dos atendimentos a gestantes no Hospital da Mulher para adequação das instalações e contratação da nova administradora.

Desde o início de setembro as gestantes do município são atendidas na Santa Casa e o atendimento seguirá dessa forma enquanto o novo processo de licitação acontece. Mamografias e serviços do banco de leite acontecem no Hospital da Mulher.

Karen Mendes – Araçatuba

você pode gostar também