Birigui faz convênio de R$ 422 mil para aquisição de escavadeira

A Prefeitura de Birigui publicou nesta sexta-feira (10) a lei que autoriza o município a celebrar convênio com a Desenvolve SP, agência de fomento do Estado de São Paulo que oferece linhas de crédito para municípios e empresas desenvolverem projetos. Conforme a lei, Birigui conseguiu recurso da ordem de R$ 422.667,00 mil do Programa Frota Nova Municípios, linha que tem como objetivo financiar a aquisição de veículos para aumentar a capacidade de prestação de serviço à população.

O município utilizará o recurso para a aquisição de uma escavadeira hidráulica para a Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto. De acordo com a Prefeitura, hoje há apenas uma escavadeira disponível para a execução do serviços, o que não está atendendo às demandas. ” Com a aquisição, teremos duas máquinas para auxílio em terraplanagem, obras, melhorias das estradas municipais, além de auxiliar na limpeza de córregos e no aterro sanitário ” , informou a Prefeitura por meio de nota. Entretanto, por conta da realização de processo licitatório a cidade só deve adquirir o veículo em 2018.

A taxa de juros do financiamento com a Desenvolve SP é de 9,5% ao ano e o prazo total para pagamento é de 72 meses, ou seis anos, contatos a partir da assinatura do contrato de financiamento. Há uma carência de até seis meses e o pagamento dos juros é feito trimestralmente. Não há obrigatoriedade de contrapartida do município, a não ser que o valor do equipamento ultrapasse o contratado com a Desenvolve SP.

FERNANDO VERGA – Birigui

você pode gostar também