Saiba o que a mídia especializada está achando do “Reputation”, novo álbum da Taylor Swift

Depois de muitos comentários e recordes (antes mesmo da estreia oficial), Taylor Swift lançou nesta sexta-feira (10) seu aguardado novo álbum “Reputation”. Estava todo mundo curioso para saber o que a cantora estava aprontando e, agora, está tudo bem claro! A mídia especializa já publica suas críticas sobre o disco, a maioria positiva.

Veja destaques:

The New York Times
E fundamentalmente diferente de qualquer outro álbum, pois leva em conta – prioriza, na verdade – o ritmo e o tom da sua competição. ‘Reputation’ é uma renegociação pública, envolvendo música pop em seus termos, não dela… Ela ainda tem adversários à sua vista; Exemplos em Kanye West e também em um ex-namorado ou dois. Mas aqui, também, ela é a grande estrela. Algumas das composições mais cáusticas e conscientes deste álbum são sobre si mesma.

The Guardian, 4/5 estrelas
Swift é uma garota inteligente. Ela é inteligente o suficiente para escrever letras muito melhores e mais espirituosas do que cantores pop fazem, invertendo clichês de amor e admitindo a derrota quando as linhas falham com um suspiro, “Eu acho que vou sofrer em casa com meus gatos – sozinha”. Ela certamente é muito inteligente para colocar todos os seus ovos em uma cesta… há mais para Taylor Swift do que deixar dicas e criar drama.

The Independent, 4/5 estrelas
O trabalho de Jack Antonoff neste álbum é essencial. Seu amor pelo synth-pop dos anos oitenta é o contrapeso perfeito para o toque eletrônico de Max Martin e Shellback; a estrutura do álbum alterna entre esses elementes… Um dos melhores talentos de Swift como compositora é encapsular esses pequenos momentos, muitas vezes em momentos novos e surpreendentes.

The Telegraph, 4/5 estrelas
Há algo do melodrama de Robbie Williams na forma como Swift opta a enfrentar uma pessoa que a mídia criou para ela. Outra linha (e realmente mais interessante) surge sob a capa de todo esse bombardeio irônico em uma série de músicas sensuais de synth-pop, questionando se o amor pode sobreviver no incansável brilho da mídia moderna.

Rolling Stone, 4/5 estrelas
O mundo estava esperando que o “Reputation” fosse uma festa de auto-piedade da estrela, depois de seu single de setembro, ‘Look What You Made Me Do’, exibindo suas queixas sobre ter sido maltratado por outras pessoas famosas… Em vez disso, ela está jogando por maiores apostas emocionais – isso é um álbum cheio de músicas de um adulto com amor. Essa é uma ousada aposta de uma compositora que marcou tantos hits brilhantes sobre a busca da próxima história romântica. Taylor pode amar os jogadores, mas não tanto quanto gosta do jogo.

USA Today
Não deixe o título do álbum te enganar – Taylor Swift não se importa com a sua má reputação… “Reputation” é em grande parte um olhar para uma artista apaixonada e não o tipo de romance clichê ou desgosto trágico que povoou seus lançamentos anteriores. Pela primeira vez em sua carreira, Swift escreveu um álbum sobre um relacionamento bem sucedido, enquanto ela ainda está nisso, finalmente compartilhando a história do novo relacionamento, enquanto está tão ferozmente longe das câmeras.

Da Redação

você pode gostar também