Bandidos deixaram mais de 30 quilos de explosivos abandonados

O assalto à Protege na madrugada desta segunda-feira, em Araçatuba, foi uma das ações mais ousadas de criminosos no estado de São Paulo. Com a participação de aproximadamente 40 homens, fechamento de rodovia e manobra para sitiar a polícia no quartel, os bandidos usaram grande quantidade de explosivos. As explosões destruído o prédio da Protege e de casas vizinhas. Os bandidos deixaram para trás aproximadamente 30 quilos de emulsão explosiva (geralmente de dinamite). O material foi recolhido por especialistas do Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar.

Na madrugada muitos curiosos ainda se aproximaram da área destruída pelas explosões na Protege. Porém, rapidamente a Polícia Militar isolou a área, pois havia muito explosivo abandonado. Na esquina das ruas Antônio de Freitas Meneses e Marcondes Salgado, os bandidatos deixaram um caminhão com explosivos. Toda a área foi isolada.

Pouco depois das 9 horas equipe do Gate chegou e iniciou o trabalho de remoção do material explosivo. O trabalho foi feito com roupas especiais.

Segundo a Polícia Militar, foram apreendidas 66 emulsões de 500 a 600 gramas cada. Portanto, mais de 30 quilos de explosivos.

O Gate levou parte do material para perícia especializada.

 

Antônio Crispim

você pode gostar também