Home Esportes Vasco visita Avaí para se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Vasco visita Avaí para se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

10 tempo de leitura
0
0
12

Vanderlei Luxemburgo montou o mesmo time nos dois treinos passados, mas nesta quarta-feira os jogadores participaram apenas de um recreativo. No CT do Sport, a ausência foi Durval, que havia ganho a posição na zaga para Ronaldo Alves. Com faringite, o zagueiro foi poupado das atividades, embora esteja à disposição para enfrentar o Vitória nesta quinta, no Barradão. O treinador espera agora só Mena, que estava a serviço do Chile nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Um confronto direto entre dois times ameaçados pelo fantasma do rebaixamento. Assim será o encontro entre Avaí e Vasco, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino, que vem de empate em casa por 1 a 1 com a Chapecoense, tem 33 pontos e está na décima posição. Porém, apenas três pontos o afastam do rival desta noite. O Leão, com trinta pontos e precisando se recuperar da derrota de 2 a 0 em casa para o lanterna Atlético-GO, está na zona de degola.

Zé Ricardo, técnico do Vasco, orientou seus jogadores a não levarem em consideração a posição do Avaí na tabela de classificação. Isso porque, mesmo vindo de derrota, o Leão é dono de uma das melhores campanhas do segundo turno e está em uma crescente.

“O Avaí cresceu muita na competição, parece ter se acertado. A derrota na rodada passada pode ter sido um acidente, pois o time vinha em recuperação e é complicado se manter em alto nível em uma competição como essa. Nós sabemos que vamos encontrar dificuldades e procuramos trabalhar muito ao longo deste período para encontrarmos a melhor fórmula para derrotarmos esse adversário”, comentou o zagueiro Anderson Martins.

Durante a paralisação do Campeonato Brasileiro por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, o treinador vascaíno mostrou a seus jogadores que algumas vitórias podem tornar até mesmo a Libertadores possível. Porém, o foco é primeiro assegurar a permanência na Primeira Divisão. Independentemente do objetivo, a ordem é sempre pensar jogo a jogo.

“Temos consciência do que podemos fazer na competição e por isso mesmo estamos trabalhando para ganhar todos os jogos que teremos pela frente. Mas o ideal neste momento não é fazer contas e sim pensar no jogo a jogo, analisando cada adversário e olhando a melhor maneira de ganhar. O Vasco tem condições de enfrentar qualquer adversário de igual para igual e é assim que temos que pensar”, disse o meia Nenê.

Em termos de escalação, o Vasco não poderá contar com o zagueiro Breno, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Paulão deve ganhar uma chance e formar dupla com Anderson Martins. O volante Andrey, revelado nas categorias de base, também terá uma oportunidade por vir impressionando nos treinos. Assim, Wellington ou Jean irão deixar a equipe. O goleiro Martín Silva, recuperado de uma lombalgia, e o meia Wágner, livre de dores na perna esquerda, confirmaram escalação. O atacante Luis Fabiano, recuperado de uma artroscopia no joelho direito, tem chance de ser relacionado, mas para iniciar o choque no banco de reservas.

Pelo lado do Avaí, o técnico Claudinei Oliveira pediu a seus comandados uma atitude vencedora.

“Vamos jogar em casa, diante de nossa torcida, contra um adversário que está próximo da nossa pontuação e que não podemos deixar que vença. Isso tudo exige de nós uma postura muito vitoriosa, de quem tem personalidade e precisa se impor. Tenho convicção de que podemos deixar o gramado com os três pontos se mostrarmos essa postura e atuarmos como quem sabe que tem condições de atingir todos os seus objetivos no Campeonato Brasileiro”, disse Claudinei.

O treinador do Avaí não quis valorizar muito em termos de escalação e por isso mesmo mostrou nas últimas atividades da semana que pretende repetir a escalação que foi derrotada pelo Atlético-GO, já que não tem problemas de lesão ou de suspensão.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), e naquela ocasião os vascaínos levaram a melhor, ganhando por 1 a 0, com um gol de Yago Pikachu. O jogo ficou marcado por um apagão no sistema de luz e por tumultos na arquibancada entre os próprios torcedores vascaínos. Na época, surgiram rumores de que as confusões tinham finalidade eleitoreira. Em novembro o clube vai definir o presidente para o próximo triênio.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X VASCO

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 11 de outubro de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)

AVAÍ: Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Judson, Simião e Pedro Castro; Juan, Joel e Júnior Dutra
Técnico: Claudinei Oliveira

VASCO: Martín Silva, Madson, Paulão, Anderson Martins e Ramon; Wellington (Jean), Andrey, Mateus Vital, Wágner e Nenê; Andrés Ríos
Técnico: Zé Ricardo

Da Redação

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…