Castilhenses relatam como superaram o câncer de mama

Mais do que falar da prevenção ao câncer de mama, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu palestra com quem superou essa doença. A professora Ademirde Mendonça Lima e a enfermeira Selma Spegiorin, ambas castilhenses, partilharam com as agentes de saúde os desafios que enfrentaram após detectarem o câncer.

O “bate-papo” ocorreu no plenário Câmara Municipal. O testemunho das palestrantes serviu como motivação para aquelas que enfrentam situações semelhantes. Embora o câncer tenha mudado a rotina das castilhenses e exigido delas cuidados específicos no período do tratamento, hoje elas levam uma vida saudável.

Para Janini Nascimento, secretária de Saúde, essa ação está dentro do contexto “Outubro Rosa” e visa despertar nas pessoas o interesse pela prevenção e caso alguma venha ser vítima, que possam buscar o tratamento o quanto antes. Ao término da palestra o público presente recebeu o lacinho rosa símbolo da campanha para ser fixado no peito.

No próximo dia 17 será promovida outra palestra. A convidada é a cabeleireira Débora Tateishi e o tema será sobre o Colo de Útero. Débora também foi vítima e superou. A palestra é aberta ao público e também ocorrerá na Câmara de Vereadores, a partir das 14h.

Da Redação

você pode gostar também