Condutor é preso sem carta de motorista e embriagado

O soldador S.B.F., 43 anos, residente no Bairro São Rafael, em Araçatuba, foi preso no início da madrugada desta quarta-feira na Avenida Clibas de Almeida Prado (marginal da SP 463), por Guarda Municipal. Ele foi preso por embriaguez ao volante. Além disso, o soldador não tem carteira nacional de habilitação (CNH). Ele foi levado ao plantão policial e como pediu a contraprova, permitindo que fosse coletado sangue para exame, foi liberado. No entanto, o carro, um Corcel II ano 1981, foi recolhido ao pátio Jussara.

O guarda municipal Ademir Azevedo disse que estava em patrulhamento quando observou o veículo transitando em ziguezague. Ele parou para abordagem e constatou que o condutor apresentava sinais clássicos de embriaguez.

Foi solicitado apoio à Polícia Rodoviária. O exame do bafômetro apontou 1,50 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. A partir de 0,33 mg/l é considerado crime de embriaguez ao volante. Por isso o condutor foi levado ao plantão, mas como permitiu que fosse coletado sangue, foi liberado. Ele admitiu que havia consumido bebida alcoólica, conforma consta do boletim de ocorrência.

ANTÔNIO CRISPIM – Araçatuba

você pode gostar também