Home Esportes Gol de braço isola Jô como artilheiro do Corinthians nos pontos corridos

Gol de braço isola Jô como artilheiro do Corinthians nos pontos corridos

2 tempo de leitura
0
0
18
Cria das categorias de base do Corinthians, o atacante Jô tornou-se, neste domingo (17/9), o maior artilheiro do clube na história do Campeonato Brasileiro em pontos corridos, que começou em 2003. Ele chegou aos 26 gols, superando o argentino Carlos Tévez, com 25.
O rendimento do argentino, porém, ainda é amplamente superior. Jô marcou seus gols 104 partidas, gerando uma média de 0,25 por exibição; Tévez precisou de apenas 38 jogos, alcançando uma média de 0,66.
O gol do recorde foi marcado pelo comportamento polêmico de Jô, que não avisou à arbitragem que usou o braço para definir a vitória corintiana sobre o Vasco, no domingo, por 1 x 0. Neste ano, o atacante havia pedido “mais honestidade” aos atletas brasileiros.
Completam o pódio de maiores artilheiros do Corinthians nos pontos corridos dois atacantes que não estão mais no clube: Liedson e o peruano Paolo Guerrero, ambos com 23.
O Corinthians foi três vezes campeão brasileiro neste período (2005, 2011 e 2015) e está a caminho de conquistar seu quarto título nacional desde 2003. O alvinegro tem uma vantagem de 10 pontos sobre o Grêmio, vice-líder da Série A. Clique aqui para ver a tabela.

Da Redação

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…