Secretaria promove o 5º Fórum Programa Educadores da Paz

O prefeito Dilador Borges participou, na manhã desta sexta-feira (15), da abertura do 5º Fórum “Programa Educadores da Paz – Gestões Participativas, Trabalhos em Rede e Práticas Restaurativas”, realizado do anfiteatro da Unip de Araçatuba. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Educação.

O programa tem por objetivo fortalecer e capacitar educadores e gestores da rede pública estadual no processo restaurativo de acolhimento e de orientação às crianças e aos jovens vitima de desagregação familiar.

Além da presença do prefeito para a abertura, a mesa diretora do evento foi composta pela Dirigente Regional de Ensino, professora Sueli Aparecida Bonfietti, a Pedagoga Vivi Tuppy, o promotor da Infância e Juventude, doutor Joel Furlan, e o promotor de Justiça atuante nas áreas de Infância e juventude, Drº Antônio Carlos Ozório. Os quatro palestraram ao decorrer do dia.

Dilador agradeceu pelo convite e reforçou a importância da educação de paz para todos. “A Prefeitura de Araçatuba coloca suas secretarias envolvidas em esforços dedicados à causa e em apoio ao Juizado da Infância e Adolescência”, pontuou o prefeito.

DA REDAÇÃO – Araçatuba

você pode gostar também