Conselho Municipal de Saúde elege novo presidente

O Conselho Municipal de Saúde castilhense realizou quarta-feira, 13, a primeira reunião extraordinária de 2017. A proposta do encontro foi eleger o novo presidente e membros da mesa diretora. Por unanimidade, foi eleita a chapa única encabeçada pelo biomédico Kainan Ramiro Manzotti. A Mesa Diretora ainda é composta pelo vice presidente Nasser Mustafa Youssef Kassab, primeira secretária Beatriz Correia da Silva Moreira e pela segunda secretária Andréa Lopes de Souza.

Composto por 16 membros, o conselho terá mandato de quatro anos e sua principal função além de fiscalizar, será deliberar para a Secretaria de Saúde as ações que devem ser tomadas para garantir o direito a saúde. Os novos membros receberão formação contínua com o sanitarista Mário Henrique para aprofunda o conhecimento sobre o que é o Conselho Municipal de Saúde.

A secretária de Saúde, Janini Nascimento, disse estar confiante no trabalho do novo Conselho. “São pessoas que demonstram estar bastante convictas em querer trabalhar em prol da nossa Saúde. Temos representantes da sociedade civil, do funcionalismo público, da Educação e outros órgãos. Então vejo um grupo bem diversificado e com pessoas muito proativas”, comentou.

Ao assumir o posto como presidente, Kainan Manzotti agradeceu a confiança do grupo e se comprometeu em dar o máximo para bom desempenho do Conselho. “Estou chegando agora. Confesso não ter experiência em trabalho com o conselho, mas tenho muita vontade em ajudar e espero contar com o apoio de todos vocês”, finalizou.

Da Redação

você pode gostar também