Parceria garante novos doadores ao Banco de Sangue

Uma parceria entre o Unisalesiano e o Banco de Sangue da Unimed possibilitou o cadastro de 56 novos doadores de sangue e a coleta de 38 bolsas. A Campanha de Doação de Sangue foi realizada na manhã de quarta-feira (13), no campus da universidade, em Araçatuba.

O captador de doadores Gilson Cirino disse que o objetivo da campanha é despertar nos jovens a importância das ações de responsabilidade social, que inclusive faz parte do método de ensino do Unisalesiano. “As campanhas externas são importantes pois complementam as doações realizadas no Banco de Sangue. Dessa forma, consegue-se chegar a uma quantidade necessária para atender a demanda”, ressaltou. Hoje, o Banco de Sangue da Unimed tem necessidade dos tipos A e O positivo e todos os sangues negativos.

A aluna Sayury Yamada, de 19 anos, do 6º termo do curso de Medicina Veterinária, doou sangue pela primeira vez. Ela conta que sempre teve vontade de ser doadora e aproveitou a campanha no Unisalesiano para fazer a coleta. “É sempre bom poder ajudar o próximo”, disse ela, que possui o tipo de sangue O positivo.

Para a responsável pela campanha na universidade, professora Rossana Abud Cabrera Rosa, que é coordenadora dos cursos de Biomedicina e Engenharia de Bioprocesso, a campanha vai de encontro com a filosofia da instituição, que envolve a formação humana pautada em princípios de dedicação, amor e solidariedade.

Rossana comenta que a através desta ação realizada no Unisalesiano, os acadêmicos puderam entrar em contato com as informações referentes à doação de sangue, suas normas e, principalmente, sua importância. “O conhecimento do valor deste ato de doação faz uma diferença ímpar na formação do acadêmico como profissional e como pessoa, seguindo no caminho da missão institucional de formar bons cristãos, honestos cidadãos e profissionais competentes”, concluiu.

Da Redação

você pode gostar também