Carro avança preferencial e provoca acidente com mais três veículos

O condutor de um KA branco com placa de Araçatuba provocou um acidente envolvendo mais três veículos na esquina da Praça Doutor Jaime de Oliveira, ao lado da Santa Casa, por volta das 14h desta quinta-feira. O motorista do KA vinha pela Rua Rio de Janeiro e avançou pela Rua Floriano Peixoto, que é preferencial e uma das mais movimentadas da região central por conta da grande quantidade de clínicas. Ao desrespeitar a parada obrigatória, bateu em um veículo Corsa, também de Araçatuba, que trafegava pela via preferencial.

A batida fez com que o Corsa atingisse outros dois carros que estavam estacionados na Floriano Peixoto, um Fiesta de Araçatuba e um Santana de Fernandópolis. Ninguém se feriu. O condutor do KA estava bastante nervoso e não quis se identificar; disse apenas que se tratava de um carro da empresa para a qual trabalha. Ele aguardou a chegada dos demais proprietários e da Guarda Municipal, que foi acionada logo após o ocorrido. Agentes da Arapark que estavam próximas à Santa Casa também vieram para prestar apoio.

Pessoas que passavam pelo local e presenciaram o acidente comentaram sobre a falta de sinalização do cruzamento, dizendo da necessidade de um semáforo. A pintura de solo praticamente não existe, mas a sinalização vertical está presente em todos os lados das duas ruas.

Cerca de 40 minutos após o acidente a proprietária do Fiesta, uma grávida que estava com um filho pequeno, chegou ao local e ficou assustada com a situação de seu carro, que estava estacionado e foi atingido pela batida. Ela mostrou-se bastante surpresa com o ocorrido e acalmou o filho, que começou a chorar quando viu o carro amaçado. A mulher disse que estava bastante nervosa e entrou em contato com o marido para que viesse buscá-la e ao filho. O veículo Corsa permaneceu bloqueando parcialmente a Rua Floriano Peixoto até as 15h, quando foi retirado e estacionado rente à calçada.

FERNANDO VERGA – Araçatuba

você pode gostar também