Bombeiros trabalham dez horas para apagar fogo em Andradina

O incêndio que aconteceu na indústria recuperadora de pneus, a Mut Pneus, localizada no Distrito Industrial de Andradina, na última quinta-feira (14), só foi completamente controlado pelo Corpo de Bombeiros às 23h50, totalizando quase dez horas de trabalho.

De acordo com o Sargento Gâmbaro do Corpo de Bombeiros de Andradina, responsável pelo trabalho das equipes de combate ao fogo no incidente, foram necessários nove viaturas dos bombeiros e outros sete caminhões de reforço para apagar as chamas.

“Nós recebemos o chamado do sinistro por volta das 14h. Foi um combate intenso e duradouro e podemos afirmar que foi o maior incêndio estrutural que ocorreu em Andradina neste ano”, afirmou o sargento.

Uma vítima foi socorrida no galpão e encaminhada para o hospital. Segundo o sargento, uma pessoa que tentou ajudar a combater as chamas inalou fumaça tóxica e passou mal.

“A vítima é uma pessoa das redondezas onde aconteceu o fogo e começou a ajudar sem que percebêssemos. Ela passou mal por ter inalado cianeto. Foi encaminhada para o hospital e liberada ontem a noite mesmo”, explicou.

Moradores da região também sofreram com a fumaça tóxica. Muitos precisaram de atendimento médico e foi grande o número de reclamações devido ao forte odor dos pneus queimados.

Apesar das proporções do fogo, as equipes que trabalharam no combate às chamas conseguiram preservar a parte dos escritórios da indústria, um depósito no qual estavam armazenados pneus novos e também parte do galpão que pegou fogo.

Será necessária uma perícia no local para apurar as causas do incêndio.

Karen Mendes – Andradina

você pode gostar também