Bombeiros demoram mais de seis horas para acabar com incêndio

Na tarde de ontem o Corpo de Bombeiro registrou um incêndio que vai figurar entre os maiores da história da cidade de Andradina. O incêndio foi em uma recuperadora de pneus, no parque industrial. Foram mais de seis horas de intenso trabalho dos bombeiros e equipes auxiliares de Andradina e da região para controlar as chamas. O material usado na empresa é inflamável e deixou uma coluna de fumaça vista há vários quilômetros de distância. A Polícia Militar isolou a área, mesmo assim, muitos curiosos foram para o local e algumas pessoas passaram mal devido à inalação da fumaça.

A reportagem apurou que o Corpo de Bombeiros foi acionado por depois das 14 horas. Porém, o fogo alastrou-se rapidamente. Todo efetivo disponível foi deslocado para o local do incêndio com as viaturas. Porém, por volta das 20h30, a reportagem obteve a informação junto ao Corpo de Bombeiros de que o fogo foi completamente controlado pouco antes das 20 horas. Porém, toda a equipe permanecia na área do incêndio para o rescaldo. Não havia previsão de término deste trabalho, que poderia se estender até a madrugada, devido ao risco de novos focos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, mesmo com toda estrutura colocada à disposição, foi necessário o reforço das brigadas de incêndio das usinas da região e das prefeituras de Andradina e Castilho. Houve uma união de esforços com a participação de muitas pessoas, mas mesmo assim o fogo demorou a ser controlado. De acordo com os bombeiros, incêndio em pneus é um dos mais difíceis de ser controlado por se tratar de material altamente inflamável.

Apesar da gravidade do fogo, não foram registradas vítimas no local.

VÍTIMAS

Conforme foi apurado pela reportagem, apenas um funcionário da recuperadora de pneus ficou levemente ferido, mas permaneceu no local. Outras pessoas chegaram a passar mal devido à inação da fumaça. Mesmo com a orientação das forças de segurança para que os populares se afastassem da área, a curiosidade era maior e muita gente foi para a área do incêndio.

Devido à interdição de algumas ruas próximas, houve aumento do trânsito em algumas ruas.

HISTÓRIA

Há poucas semanas Andradina registrou outro incêndio, em uma sorveteria. No passado, a cidade registrou incêndios de grande proporções nas farmácias Popular e Pedrogas, em dois estabelecimentos de material de construção e em residências. (Colaborou Antônio Crispim)

Karen Mendes – Andradina

você pode gostar também