Artilheiro do Botafogo-PB, atacante Rafael Oliveira tem acerto confirmado pelo Náutico

Enfim, elenco fechado. Restava ao Náutico uma última inscrição para a Série B do Brasileiro 2017. Na manhã desta sexta-feira, o nome, que já havia sido inclusive revelado pelo técnico Roberto Fernandes na última quinta-feira, foi oficializado pelo clube. O atacante Rafael Oliveira, de 30 anos, que estava no Botafogo-PB já está no Centro de Treinamento alvirrubro realizando exames médicos para assinar o contrato.

No Náutico, Rafael Oliveira chega para disputar posição com Gilmar, William, Iago, Vinicius, Leilson e o recém-contratado Dico. Este último, que também chegou ao clube na derradeira leva de contratações para a Série B, formou dupla ofensiva ao lado do atacante defendendo o Botafogo-PB na Série C deste ano. A dupla inclusive chegou a balançar as redes no sábado, na última rodada da fase de grupos da terceira divisão, na vitória por 3 a 2 sobre o Sampaio Corrêa. Rafael Oliveira duas vezes e Dico uma.
Ainda que recém-chegado, o avançado não deve demorar a estrear pelo Alvirrubro. Isso porque o técnico Roberto Fernandes já tem começado a utilizar o mais rápido possível os reforços recém-contratados. Na partida contra o Oeste, na Arena Barueri, já pode promover duas estreias. Rafinha deve ser acionado no time titular, em mais uma tentativa de suprir a ausência de Erick, negociado com o Braga, e Dico deve estar como opção no banco de reservas.
Ao lado do goleiro Busatto, o meia Rafinha e o atacante Dico, Rafael Oliveira encerra as contratações do Náutico em 2017. O jogador, preterido pelo Timbu em relação a Álvaro, que seria a outra opção, foi artilheiro do último Campeonato Paraibano, com 17 gols marcados. Nesta temporada, marcou duas vezes na Copa do Nordeste e outras cinco em 16 partidas disputadas pela Série C.
Da Redação

você pode gostar também