Sindicato dos Bancários repassa 600 quilos de alimentos a entidades

O Sindicato dos Bancários de Araçatuba e Região terminou nesta terça-feira (12) o repasse de 600 quilos de alimentos arrecadados por ocasião do Dia do Bancário (28 de Agosto), mas comemorado dias 25 e 26 em Birigui e Araçatuba. A tradicional confraternização entre os trabalhadores da categoria tem como ingresso ao menos um quilo de alimento. As entidades beneficiadas pelas doações foram a Casa São Camilo (Birigui), o Lar da Velhice e Assistência Social e também o Lar Caminho de Nazaré, ambos de Araçatuba. As informações são do vice-presidente do sindicato, José Augusto Ribeiro.

Na semana passada, a Casa São Camilo, grupo católico que assiste a famílias em situação de risco alimentar, recebeu cerca de 100 quilos de alimentos que bancários de Birigui e região doaram na confraternização do dia 25 de agosto. Dia 26, a festa do Dia do Bancário foi na sede do sindicato, em Araçatuba, quando foram arrecadados aproximadamente 500 quilos. Na última sexta-feira (8), o Lar da Velhice foi contemplado com 250 quilos e nesta terça-feira (12), o Lar Caminho de Nazaré recebeu a mesma quantidade.

O Lar da Velhice e Assistência Social atende a 29 idosos de ambos os sexos e o Lar Caminho de Nazaré acolhe dez crianças (meninos e meninas) afastados do convívio familiar por medida protetiva e mais 56 atendidos por um projeto social, que oferece judô, música, informática e recreação, de acordo com o psicóloga Patrícia Galvão. Os menores do projeto social moram nos bairros Verde Parque e Águas Claras, vizinhos do Lar, e são atendidos no contra turno escolar e, assim como os acolhidos, fazem refeições na entidade.

Da Redação

você pode gostar também