População participa de última audiência do PPA

Foi realizada na noite desta segunda-feira (11), no Plenário da Câmara Municipal, a última audiência pública da construção do Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2018-2021. Essa foi a conclusão de um ciclo de audiências públicas que aconteceram em outras sete oportunidades, nas regiões norte, sul, leste e oeste da cidade; nos distritos de Garcia e Arapuá e no Centro, onde se concentrou a sociedade civil organizada, como sindicatos e associações.

O evento, que teve início às 19h, contou com um bom público que participou da audiência fazendo perguntas e sugestões. Na ocasião, foram explanadas as ideias criadas pela população, seja nas audiências ou pela participação no site. Essas 398 contribuições direcionaram as prioridades da sociedade apontando para cada tema.

O ranking geral dos temas, ainda de acordo com a participação popular, coloca em primeiro lugar a saúde, seguida pela educação; em terceiro lugar aparece o saneamento e na sequencia o desenvolvimento econômico e a assistência social.

Entre os itens prioritários, de forma mais especifica, está a “Qualidade na Educação Infantil” que aparece com 6,78% das contribuições, seguida pela “Qualidade no Ensino Fundamental” com 5,78%, na sequencia está a preocupação dos moradores com os Serviços Urbanos e Saneamento com 5,03%.

Presente na audiência, o prefeito enalteceu o formato do PPA. “Parabenizamos essa equipe que realizou esse trabalho inovador, tendo em vista que nas outras edições o PPA foi construído por meio de apenas uma reunião. Dessa vez, fizemos no começo da noite e demos a oportunidade de todos participarem em vários bairros e distritos”, comemorou Angelo Guerreiro.

A audiência pública contou com a presença dos Secretários Municipais Cassiano Maia (SEFIRC), Daynler Leonel (SEGOV), Gilmar Tabone (SEAD), Antônio Empke (Sedect), Dirceu Deguti (SEINTRA), Celso Yamaguti (SEMEA), Angelina Zuque (SMS), Maria Celia Medeiros (SEMEC), Vera Helena (SAS) e Leandro Dias (SEJUVEL).

A Câmara Municipal foi representada pelo presidente da Casa, o vereador André Luiz Bittencourt e os vereadores Luiz Akira, Sirlene, Cristina, Jorge Queiroz, Marcus Bazé e Davis Martinelli.

Da Redação

você pode gostar também