Departamento de Cultura promove espetáculo “Entre Cordas”

Nesta quinta-feira (14) o Departamento Municipal de Cultura oferece mais um grande atrativo aos castilhenses e cidades vizinhas. O anfiteatro do CIEC – José Miguel Nascimento, será palco de um grande concerto musical, o espetáculo “Entre Cordas” apresentado pelo Grupo de Referência Camerata de Violões Araçatuba. O evento está previsto para iniciar às 16 horas.

Mais que um show musical, será apresentado ao público um repertório de compositores famosos e outros ainda pouco conhecidos, de vários estilos. Caminhando do século XIX ao XX, o espetáculo exaltará o violão como instrumento versátil e de possibilidades infinitas. No repertório, obras de Vito Nicola Paradiso, Leo Brouwer, Heitor Vila-Lobos e claro, Pixinguinha, comemorando seus 120 anos.

Para a diretora de Cultura, Luciana Claudino, esses ingredientes vão tornar o concerto uma possibilidade única de enriquecimento cultural aos alunos e ouvintes. Ao mesmo tempo vai possibilitando para o Grupo de Referência Araçatuba exercer o seu papel de referência para os alunos do projeto Guri.

Como anfitrião, o projeto Guri Polo Castilho fará a abertura com os alunos das turmas avançadas do período da tarde. Sobretudo, aqueles que integram os cursos de violão e percussão. , tocando um repertório estudado em sala de aula. No repertório constam as composições estudadas em sala de aula.

GRUPO REFERÊNCIA
Criado desde 2013, o Grupo de Referência Camarata de Violões interpreta um repertório diversificado, explorando toda versatilidade e riqueza do violão. Destaque para as obras de Francisco Tárrega, Fernando Sor, Heitor Villa-Lobos, Paulinho Nogueira e Enrique Granados. Os integrantes apresentaram-se com a Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí, ao lado do violonista Edson Lopes (2013), com o Duo Siqueira Lima (2014) e com Fabio Bartoloni (2015).

Da Redação

você pode gostar também