CR Araçatuba comemora 16 anos de instalação

Na noite de segunda-feira (11), foi desenvolvida a cerimônia em comemoração aos 16 anos de inauguração do Centro de Ressocialização (CR) de Araçatuba. A cerimônia foi iniciada com vídeos, que homenagearam o trabalho dos funcionários e também a participação dos reeducandos nas atividades cotidianas, entre elas cursos profissionalizantes, vacinação, festas comemorativas, campanhas de saúde, educação e esporte, entre outras atividades.

Todos os 235 reeducandos participaram da cerimônia. Alguns grupos realizaram intervenções cênicas de humor, outros fizeram apresentações musicais. Um deles agradeceu a presença do público, afirmando a importância que a inserção social tem na vida deles.

O diretor do CR de Araçatuba, José Antonio Rodrigues Filho, declarou que a instituição tem muito a comemorar. “Temos hoje o privilégio de comemorar a ausência de conflitos, a paz interna de cada um dos reeducandos. Nós só temos a agradecer à sociedade civil e a todos os nossos parceiros por estarem sempre conosco, nos auxiliando na reinserção social de cada um dos nossos amigos”, disse o diretor, se referindo aos reeducandos.

A vice-prefeita Edna Flor se emocionou ao lembrar a fase de instalação e construção do Centro de Ressocialização de Araçatuba, inaugurado em 2001. Ela explicou que cada detalhe da construção do prédio foi pensado na humanização e integração dos reeducandos. “A construção das pequenas aberturas nas paredes foram pensadas para dar a sensação de liberdade, e de que a reclusão é algo passageiro. Venho aqui hoje como vice-prefeita, mas também como sonhadora. É lindo poder ver na prática que os nossos sonhos de tantos anos estão sendo realizados”.

Também compareceram à festividade o diretor do Centro de Ressocialização de Birigui, Carlos Antônio Braiani, além de representantes de entidades, organizações e escolas estaduais.

Da Redação

 

você pode gostar também